Cirurgia de Varizes Minimamente Invasiva
A Fleboestética é um novo conceito e uma nova forma de se abordar o paciente portador de varizes. Seu objetivo, além de melhorar a saúde vascular do paciente, é primar pela estética dos membros inferiores. Para isso um arsenal terapêutico de última geração é utilizado para a retirada total das varizes evitando ao máximo as cicatrizes e manchas, outrora comum no tratamento das varizes.
A cirurgia de varizes minimamente invasiva, foi desenvolvida baseada nesse conceito de fleboestética, sendo assim, o procedimento para retirada das varizes, além de melhorar os sintomas do paciente, prevenir complicações como a trombose venosa profunda e úlceras varicosas, é realizado de modo a obter o melhor resultado estético possível de acordo com cada caso.
Inicialmente, é realizado o mapeamento pré-operatório através da ultrassonografia com Doppler. Esta demarcação é essencial para identificar os vasos doentes que necessitam ser removidos.
Para realizar o procedimento cirúrgico, após a anestesia, o vascular faz uma série de pequenos orifíos (furinhos) superficiais, próximo às veias doentes, e com o uso de agulhas cirúrgicas, "puxa" estas veias, removendo-as. Tais incisões costumam ser tão pequenas que não necessitam de sutura (pontos), bastando um curativo para fecharem.
Caso o paciente tenha a veia safena dilatada e com refluxo, é usualmente necessário removê-la, em um processo mais complexo, que envolve cortes na região inguinal (virilha) e na prega do joelho. Estas incisões são um pouco maiores e necessitam de sutura. Neste caso, o prodecimento deve ser realizado no Hospital e geralmente o paciente recebe alta no dia seguinte. O tempo de retorno às atividades profissionais varia de 15 a 30 dias.
Informações Úteis
Endereço
Av. Simoa Gomes, 06
Heliópolis - Garanhuns - PE
CEP 55296-250
Fones: (87) 3763-2234 / 3762-4290